Pular para o conteúdo principal

SISTEMA RELIGIOSO POLITICO TOTALITÁRIO E FUNDAMENTALISTA


Gostaria de respostas dos estudiosos da bíblia, pois eles tem a capacidade mental de compreender melhor.

Onde se encaixa esta afirmação?
"Curai os enfermos, ressuscitai mortos, purificai os leprosos, expeli demônios, de graça recebeste de graça dai" (MT 22:21)

Aos fanáticos, eles devem apedrejar os adúlteros, escravizar suas filhas, defender a escravidão humana, matar todos que trabalham de sábado e ainda expulsar de suas igrejas os deficientes físicos. Sim, tudo isso está escrito na bíblia.

Levítico 18:22: "Não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é uma abominação" Tá explicado a perseguição dos fundamentalistas batizados.

Em Êxodo 21,7-8 por exemplo, são dadas orientações sobre a maneira de vender a própria filha como escrava. Em Levítico 15,19-24, diz-se que a menstruação feminina é uma imundice e tudo o que a mulher tocar neste período fica imundo, inclusive seu marido. Em Êxodo 35,2, diz-se que o sábado é para descansar e quem trabalhar neste dia DEVE SER MORTO - imaginem a quantidade de gente, inclusive amigos do dia-dia, que trabalham de sábado e que segundo a bíblia deveriam morrer por isso.

O próprio começo do primeiro evangelho contém uma interpretação no minimo duvidosa, o Evangelista cita a profecia de Isaías 7:14 a respeito do nascimento do Messias e acrescenta uma frase significante: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). - Mt. 1:23.

A passagem original de Isaías não contém a tradução da palavra Emanuel. Isto foi acrescentado depois por Mateus. Acreditamos que Mateus foi inspirado pelo Espírito quando ele acrescentou esta explicação e presumimos que ele não queria nos induzir a crer que isso fosse parte do texto original. Mas, ainda é verdade que o que ele acaba de acrescentar aqui é uma interpretação.

Enfim, no fim das contas eles vão dizer que você está afastado de Deus. Só que Cristo veio para nos mostrar o caminho da salvação atravez da graça, graça, graça, mais uma vez, graça. Nós os gentios seremos salvos se buscarmos Deus, e entender o seu amor por nós, e esta busca é individual. Cristo não usava bíblia, cristo, não cobrava dizimo, Cristo não fundou igrejas, Cristo não vestia belas roupas, isso é lei de Israel, mas a incoerência se torna clara quando uma pessoa se diz Cristão mas, segue preceitos do Judaísmo, segue as leis de mosaicas, usa os relatos de um povo que era nômade e extremamente radical para confundir nossa cabeça, afim de algariar mais fieis para sua obra, aumentando suas receitas, construindo templos, horários em TV e radio, se envolvendo na politica e etc... o objetivo deste método é impor um SISTEMA RELIGIOSO POLITICO TOTALITÁRIO E FUNDAMENTALISTA, mas não adianta querer explicar à quem não quer entender.

Fábio Sabóia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM E HUMANIZAÇÃO

Linguagem e humanização A linguagem, na verdade, tem sido objeto de curiosidade e indagação desde o momento em que o homem começou a pensar suas condições existenciais, remontando os primeiros estudos escritos à Grécia de Platão. Podemos afirmar que é a linguagem que torna possível a humanização como a percebemos. Por um lado não podemos pensar o homem sem a linguagem; por outro lado, não podemos pensar a linguagem distanciada da vida, em seus aspectos sociais, culturais e históricos. A linguagem abrange sistemas simbólicos, verbais e escritos. Os sinais dos surdos, sinais de transito, gestos cotidianos, cinema, televisão etc. Linguagem e sociedade A linguagem permeia todas as ações grupais, permitindo-lhes a interação comunitária. Entretanto, ambos se relacionam com a linguagem de forma distinta, a utilizam de formas diferentes. Se observarmos ao nosso redor, encontraremos poucas uniformidades nos usos lingüísticos. A pesquisa sociolingüística, ramo da lingüística que...

ESCRAVOS SEM SENHORES: ROMA

  O contexto de História antiga sendo desconstruída e recontada a partir de um novo olhar, tentando fugir um pouco da visão eurocêntrica proposta no Período Moderno, porém, isso não significa que devemos abandoná-la. O estudo do passado nos dias atuais deve ser significativo, deve ajudar a entender questões atuais. A percepção das diferenças existentes entre o passado e o presente nos ajuda a perceber com indivíduos ativos no processo de construção da História. Talvez nunca o passado, ou a memória sobre o passado, tenha se alterado tão rapidamente. A História antiga perdeu sua primazia de inicio de toda a história humana, para tornarem-se apenas mais uma história, um dos vários caminhos que levam a contemporaneidade, não faz mais sentido dar prioridade a uma história regional. A História científica é interessante porque, para pensar o passado, temos que nos pensar. Para ver e estabelecer diferenças, ou semelhanças, ou a igualdade, temos que definir o que somos, ou o que fo...
CURRICULO ESCOLAR O fenômeno educacional pode ser compreendido com base em sua dupla dimensão: a primeira, no que se refere à apropriação dos bens culturais produzidos ao longo da historia; a segunda, à possibilidade de criar e recriar novos conceitos, valores e princípios. Em outras palavras, a educação é permanência e transformação em um processo interativo. É no espaço escolar, de modo particular, que o processo de ensino e aprendizagem ocorre de maneira formal, este processo é determinado pelas concepções de ser humano, sociedade e educação dos envolvidos no processo. Os conhecimentos produzidos pelo homem podem ser apropriados por todos os membros da sociedade por dois caminhos básicos: pela convivência e pelo contato com o grupo social, ou seja, de maneira informal, e também pelo acesso a produções históricas , por meio de uma instituição também criada pelo homem denominada escola. Nesse sentido podemos inferir que os conhecimentos são apropriados pela interação com o out...