Pular para o conteúdo principal

O que é a vida?

Para muitos, um estágio evolutivo: você faz parte de um complexo sistema evolutivo, onde o mais forte sobrevive.
Para a maioria: um grão de areia nos desígnios de Deus, faz parte de um projeto maior, você crê no invisível e deseja um dia conseguir ver.
Para alguns: a vida é vazia e sem sentido,  eles podem se apegar aos muitos e acreditar na evolução biológica, social e histórica; eles podem acreditar no invisível, é assim como a maioria, buscar o sentido da vida.
É o que eu acho da vida? Nada... Eu só vivo.


Fábio Saboia

Comentários

  1. taitanium-arts.com - TITNA'S BEAST
    T.ITNA'S BEAST. titanium fishing pliers T.ITNA'S BEAST. ford edge titanium T.ITNA'S BEAST. titanium dioxide skincare T.ITNA'S BEAST. titanium hair trimmer as seen on tv T.ITNA'S BEAST. T.ITNA'S BEAST. T.ITNA'S BEAST. titanium drill bits T.ITNA'S BEAST. T.ITNA. T.ITNA'S BEAST. T.ITNA'S BEAST. T.ITNA'S BEAST.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LINGUAGEM E HUMANIZAÇÃO

Linguagem e humanização A linguagem, na verdade, tem sido objeto de curiosidade e indagação desde o momento em que o homem começou a pensar suas condições existenciais, remontando os primeiros estudos escritos à Grécia de Platão. Podemos afirmar que é a linguagem que torna possível a humanização como a percebemos. Por um lado não podemos pensar o homem sem a linguagem; por outro lado, não podemos pensar a linguagem distanciada da vida, em seus aspectos sociais, culturais e históricos. A linguagem abrange sistemas simbólicos, verbais e escritos. Os sinais dos surdos, sinais de transito, gestos cotidianos, cinema, televisão etc. Linguagem e sociedade A linguagem permeia todas as ações grupais, permitindo-lhes a interação comunitária. Entretanto, ambos se relacionam com a linguagem de forma distinta, a utilizam de formas diferentes. Se observarmos ao nosso redor, encontraremos poucas uniformidades nos usos lingüísticos. A pesquisa sociolingüística, ramo da lingüística que...

ESCRAVOS SEM SENHORES: ROMA

  O contexto de História antiga sendo desconstruída e recontada a partir de um novo olhar, tentando fugir um pouco da visão eurocêntrica proposta no Período Moderno, porém, isso não significa que devemos abandoná-la. O estudo do passado nos dias atuais deve ser significativo, deve ajudar a entender questões atuais. A percepção das diferenças existentes entre o passado e o presente nos ajuda a perceber com indivíduos ativos no processo de construção da História. Talvez nunca o passado, ou a memória sobre o passado, tenha se alterado tão rapidamente. A História antiga perdeu sua primazia de inicio de toda a história humana, para tornarem-se apenas mais uma história, um dos vários caminhos que levam a contemporaneidade, não faz mais sentido dar prioridade a uma história regional. A História científica é interessante porque, para pensar o passado, temos que nos pensar. Para ver e estabelecer diferenças, ou semelhanças, ou a igualdade, temos que definir o que somos, ou o que fo...
CURRICULO ESCOLAR O fenômeno educacional pode ser compreendido com base em sua dupla dimensão: a primeira, no que se refere à apropriação dos bens culturais produzidos ao longo da historia; a segunda, à possibilidade de criar e recriar novos conceitos, valores e princípios. Em outras palavras, a educação é permanência e transformação em um processo interativo. É no espaço escolar, de modo particular, que o processo de ensino e aprendizagem ocorre de maneira formal, este processo é determinado pelas concepções de ser humano, sociedade e educação dos envolvidos no processo. Os conhecimentos produzidos pelo homem podem ser apropriados por todos os membros da sociedade por dois caminhos básicos: pela convivência e pelo contato com o grupo social, ou seja, de maneira informal, e também pelo acesso a produções históricas , por meio de uma instituição também criada pelo homem denominada escola. Nesse sentido podemos inferir que os conhecimentos são apropriados pela interação com o out...